Notícias

Oficinas, orientação ao mercado de trabalho e rodas de conversa na Piedade

Publicada em 20/09/2018, às 13h03 | Atualizada em 20/09/2018, às 13h03

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Centro de Vivência da Piedade
Centro de Vivência da Piedade promoverá uma série de ações para a comunidade
Divulgação Semcid
Centro de Vivência da Piedade
Equipe convoca os moradores para participar das atividades no local

O Centro de Convivência da Piedade vai receber, desta semana até o mês de novembro, uma extensa programação de atividades para os moradores da comunidade. São palestras, oficinas e rodas de conversas. O espaço fica na rua Filomeno Lesoal doa Santos, nº 158.

  • Clique aqui para saber a programação completa

Serão oferecidas oficinas de fotografia, grafite, fanzine e cuidados com o cabelo. Além disso, vão acontecer também palestras sobre mediação de conflitos, orientação ao mercado de trabalho, empoderamento feminino e violência contra a mulher. Outro tema que será abordado nas palestras é a educação financeira para adolescentes acima de 12 anos.

A presidente da Associação de Moradores da Piedade, Daiana da Silva, lembrou que a realização de cursos e oficinas era uma demanda antiga do bairro. "É muito importante para nós essas atividades aqui. A comunidade agora precisa participar e agarrar essa oportunidade que a Prefeitura está oferecendo para nós", destacou.

Apropriação

A subsecretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciana Fiorin, esteve no espaço nessa quarta-feira (19) para apresentar o calendário das ações que serão oferecidas no local e pediu apoio das lideranças para mobilizar os moradores.

"A apropriação e o pertencimento do espaço pela comunidade são essenciais. As atividades serão ofertadas com muita dedicação pelos diversos serviços da Prefeitura e o engajamento da comunidade é muito importante para o sucesso", disse.

Matéria relacionada

Centro de Vivência da Piedade abre inscrições em oficina de grafite e fotografia


Voltar ao topo da página