Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Oficinas e encontro das crespas encerram Semana da Juventude Negra

Publicada em 10/11/2017, às 15h22

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Homenagem a mulher negra

Semana da Juventude Negra realizou atividades para promover igualdade racial e desconstrução do racismo (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Fachada do Núcleo Afro Odomodê

Atividades foram promovidas pelo Núcleo Afro Odomodê

Terminam neste final de semana as atividades da Semana da Juventude Negra: "Sendo Emprete Sendo". Para encerrar a programação, o Núcleo Afro Odomodê realiza o Festival "Aqui cabe todo mundo", neste sábado (11), às 8 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paulo, no Centro, e o Encontro das Crespas, Cacheadas e Onduladas, neste domingo (12), às 14 horas, na quadra da escola de samba Unidos da Piedade, no Centro.

Durante os dois dias, haverá diversas ações. No Encontro das Crespas, por exemplo, haverá exposição de produtos de empreendedores negros, apresentações culturais, prestação de serviços voltados para a estética afro, quitutes e sorteio de kits para cabelos afro. Durante os intervalos, acontece a apresentação de DJ Bagdawee.

Semana

Durante todos os dias da semana, foram realizadas atividades promovidas pelo Núcleo Afro Odomodê, como sarau, filmes e rodas de conversa. A iniciativa faz parte das atividades do "Novembro Negro", em alusão ao mês da consciência negra.

A ideia foi reunir os coletivos culturais com jovens e adolescentes para promover igualdade racial e desconstrução do racismo, além de fortalecer o protagonismo, resgate e construção da identidade racial.

Para a secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, a Semana da Juventude Negra representa um caminho em busca de uma sociedade mais igualitária.

"O protagonismo jovem, por meio do Núcleo Afro Odomodê, precisa ser fortalecido e incentivado para que a juventude negra mostre sua força e também para que contribua, por meio das diversas atividades, para desconstruir o racismo, que infelizmente ainda é realidade no País", destacou.

Programação

Sábado (11), às 8 horas
Festival "AQUI CABE TODO MUNDO"
Onde: Emef São Vicente de Paulo - praça Irmã Josepha Hosanah, Centro
Oficinas: turbante, escrita criativa, danças urbanas, contação de histórias e performance

Domingo (12), às 14 horas
Encontro das Crespas, Cacheadas e Onduladas
Onde: quadra da escola de samba Unidos da Piedade


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site