Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Oficina na Casa da Juventude ensina prevenção de IST/DST

Publicada em 07/07/2017, às 14h25 | Atualizada em 07/07/2017, às 14h31

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semcid

Casa da Juventude

Jovens e adolescentes aprenderam sobre sexualidade formas de prevenção de doenças e infecções sexualmente transmissíveis.

Esclarecer dúvidas sobre sexualidade e aprender formas de prevenção de doenças e infecções sexualmente transmissíveis (IST). Esses foram os temas da oficina realizada nesta quinta-feira (6) para jovens da região da Grande São Pedro. A iniciativa faz parte do projeto Papo Reto e aconteceu em parceria do ProJovem e Casa da Juventude.

A coordenadora do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), Deborah Sabará, foi a responsável por conduzir a atividade, que reuniu diversos jovens e adolescentes.

Segundo Deborah, a oficina é importante porque oferece orientação ao público mais vulnerável a esse tipo de contaminação, principalmente os adolescentes que estão iniciando a vida sexual.

"Eles querem debater e têm aprendido muito. Muitos têm dificuldade de conversar sobre isso com familiares e o que percebo é que a maioria está tendo relações desprotegidas", afirmou.

Fala Jovem

A secretária de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, Nara Borgo, lembra que debater temas ligados à sexualidade foi uma das principais demandas das juventudes durante a realização do projeto Fala Jovem!, uma atividade realizada pela prefeitura para ouvir as reivindicações e elaborar um plano de políticas públicas voltadas para essa área.

"Consideramos muito importante que as juventudes possam discutir sobre sexualidade. Hoje tivemos a oportunidade de iniciar nossa conversa sobre o assunto na Casa da Juventude de forma didática e, sobretudo, com respeito à diversidade", destacou.

Agendamento

A oficina aconteceu em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e agora será oferecida também nos espaços de atendimentos a jovens e adolescentes de Vitória.

Empresas que quiserem também o serviço em suas dependências podem agendar para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A atividade pode ser realizada nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Mais informações:
Tel.: (27) 99956-6004 (WhatsApp)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site