Notícias

Oficina discute plano de manejo do Parque da Fonte Grande

Publicada em 09/08/2019, às 18h33 | Atualizada em 09/08/2019, às 19h19

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Conselho consultivo do Parque da Fonte Grande
Reunião discutiu programas ambientais desenvolvidos no Parque da Fonte Grande (ampliar)

O Conselho Consultivo do Parque Estadual da Fonte Grande participou da 2ª oficina de revisão do Plano de Manejo, em que foram debatidas as atividades realizadas nas diferentes áreas que integram o zoneamento do local, na última quinta-feira (8).

A reunião também contou com membros do Idaf e do Iema. O zoneamento consiste na divisão da área do parque em porções homogêneas, considerando as diferentes necessidades de proteção e os vários níveis de uso previstos, orientando as atividades que devem ser desenvolvidas em cada parcela do parque.

Considerando que os usos previstos foram estabelecidos no ano de 1996, um dos objetivos da oficina foi identificar e avaliar os programas atuais de cada zona e apresentar recomendações.

"A proposta é avaliar os programas ambientais, verificando a necessidade de novos estudos e atualizando o cronograma de execução das atividades, facilitando assim a revisão do Plano de Manejo, documento obrigatório para as unidades de conservação. Ao final dos trabalhos, será realizada uma apresentação pública dos produtos gerados", informou acoordenadora administrativa de Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), Iara Moreira.

Segundo a administradora do Parque da Fonte Grande, Lucélia Possati, a oficina integra os trabalhos de Avaliação Estratégica do Plano de Manejo, iniciado em abril de 2019.


Voltar ao topo da página