Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Oficina de tranças e penteados afro no Mucane

Publicada em 03/05/2018, às 15h47

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Melissa Künsch


Foto Divulgação

l Curso de Tranças e Penteados Afro

O primeiro módulo da oficina gratuita será de trança nagô

O cabelo representa a identidade das pessoas e, para a população negra, também é sinônimo de cultura e resistência. Com a proposta de manter esta cultura tradicional, acontece no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), no domingo (6), das 9 às 13 horas, o primeiro módulo da Capacitação em Tranças e Penteados Afro.

A capacitação é gratuita e será organizada e ministrada por Elis Gonçalves. O trabalho será dividido entre aulas teóricas e práticas. O primeiro módulo será com foco na técnica da Trança Nagô.

"A proposta da oficina é promover e valorizar a cultura do trançado, além de garantir a preservação da memória artística e tradicional aliada à disseminação de técnicas ancestrais dos povos africanos”, comenta Elis Gonçalves.

Inscrições

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 14 anos e enviar um e-mail para elissgoncalvescursos@gmail.com informando nome e endereço completo, data de nascimento, RG e número de celular, além de confirmar presença no evento de Facebook “Oficinas Afros com Elis Gonçalves”. Serão disponibilizadas 12 vagas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site