Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Obra de Emef do bairro Santo Antônio passa por vistoria

Publicada em 12/05/2017, às 13h45

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab

Visita às obras da Emef Alvimar Silva

Secretário visita obras da 2ª etapa da Emef Alvimar Silva acompanhado do líder comunitário de Santo Antônio Patrik Roger Correa (Ampliar imagem)

Visita às obras da Emef Alvimar Silva

Visita teve o objetivo de verificar a evolução física das obras executadas pela administração municipal (Ampliar imagem)

O secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, visitou as obras de conclusão do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, em Santo Antônio, nesta quinta-feira (11).

O objetivo da visita, que será realizada em todas as obras da Prefeitura de Vitória em andamento, é verificar a evolução física dos empreendimentos. As visitas serão acompanhadas por um engenheiro fiscal da administração municipal, um engenheiro da empresa contratada e representantes das comunidades beneficiadas.

Líder comunitário do bairro Santo Antônio, Patrik Róger Corrêa participou da visita de inspeção e ressaltou a importância da conclusão da obra para a comunidade. "Há anos os alunos esperam a conclusão desse prédio, e agora estamos vendo que a obra está seguindo em um ritmo constante. Finalmente, os alunos terão onde estudar", disse.

O secretário Sérgio Sá reafirmou o compromisso da administração municipal de concluir o empreendimento no prazo. "Vamos seguir o cronograma para que a comunidade receba essa escola tão esperada".

Sérgio Sá pontuou que, além do prazo a ser cumprido, a determinação da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) é concluir o empreendimento observando todos os detalhes do projeto, inclusive no que diz respeito à acessibilidade e à qualidade dos materiais empregados nos serviços prestados.

Estrutura

O prédio da Emef Alvimar Silva terá dois pavimentos, que abrigarão 15 salas de aula, sala de ciências, sala de artes, sala de vídeo, sala de dança, laboratório de informática, biblioteca e sala de banda. A estrutura terá, ainda, auditório para 217 pessoas com palco e camarins, quadra poliesportiva e quadra de vôlei coberta, além de vestiários e sala de educação física.

A segunda etapa da obra da Emef Alvimar Silva causa uma grande expectativa da comunidade pois a obra foi pactuada com a comunidade no ano de 2006. 

Após dois anos de paralisações e andamento lento, a administração municipal e a então empresa vencedora da licitação decidiram encerrar o contrato em comum acordo. A obra foi licitada novamente e a empresa Engesan Engenharia assinou ordem de serviço para início da segunda etapa do empreendimento em dezembro de 2015.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site