Notícias

O Quintal de Histórias: biblioteca recebe projeto Viagem pela Literatura

Publicada em 07/08/2018, às 12h50

Por Leo Vais, com edição de Josué de Oliveira


Rodrigo Paouto/Divulgação
Dana Oliver
Dana Oliver vai contar e interpretar na Biblioteca Municipal as histórias ouvidas por sua mãe

Histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da leitura. É isso que o público vai encontrar na atividade de contação de histórias, do projeto Viagem pela Literatura, que acontece nesta quarta-feira (08), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima.

O público vai poder conferir a história "O Quintal de Histórias", interpretado pela atriz e contadora de histórias Dana Oliver. A apresentação é inspirada nas histórias e cantigas que a atriz e contadora ouvia de sua mãe. A contação mistura ludicidade e música, com instrumentos e adereços construídos sob a ótica sustentável, para narrar as histórias que todos ouviam dos antepassados em um quintal.

A musicalidade presente nos instrumentos alternativos dão ritmo as cantigas e aos efeitos sonoros do espetáculo. Os recursos cênicos dinamizam as histórias, além da interatividade do espetáculo ser provocada através das parlendas e brincadeiras com o público presente.

Apoio

Esta atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
O Quintal de Histórias, com Dana Oliver
Quando: 08 de agosto, quarta-feira, a partir das 14h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página