Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse na Fafi

Publicada em 13/05/2019, às 16h16

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Espetáculo teatral "Miserere Mo Quim Pó

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória (Ampliar imagem)

A cerimônia de posse do novo Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC) acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 16 horas, no auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro.

Criado em 2008, o CMPC é um órgão normativo e consultivo da política cultural da cidade. O mandato dos novos conselheiros tem duração de dois anos e compreende o biênio 2019/2020.

O encontro marca a 107ª reunião ordinária do CMPC. Após a posse dos conselheiros, serão escolhidos os novos presidente e vice-presidente.

Composição 

O conselho é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória, como: artesanato, teatro, dança, circo, música, literatura, patrimônio e arquitetura, audiovisual, artes visuais, instituição não governamental, agremiação carnavalesca, cultura popular e Conselho Popular de Vitória (CPV).

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.

O conselho se reúne na segunda terça-feira do mês. Quando necessário, são marcadas também as reuniões extraordinárias, convocadas por sua presidência ou solicitadas por dois terços de seus membros.

Serviço
107ª Reunião Ordinária do Conselho de Cultura de Vitória
Quando: 16 de maio, quinta-feira, às 16 horas
Onde: auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi - Av. Jerônimo Monteiro, 656, Centro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site