Notícias

Novos conselheiros municipais de Saúde tomam posse nesta quarta

Publicada em 28/03/2017, às 14h42

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
POSSE DOS NOVOS MEMBROS CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE
Novos conselheiros municipais de saúde vão tomar posse nesta quarta-feira (29)

O Conselho Municipal de Saúde dará posse aos seus 32 novos membros nesta quarta-feira (29), às 18 horas, na Escola Técnica e de Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória). 

O mandato dos conselheiros é de dois anos, compreendendo o período de março de 2017 a março de 2019. Serão nomeados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, prestadores de serviços de saúde, entidades representativas dos trabalhadores da Saúde e usuários do SUS. A lista foi publicada no Diário Oficial desta última segunda (27).

"O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo, e segue as diretrizes estabelecidas pelo SUS", disse o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Gava.

A primeira reunião ordinária com os novos conselheiros acontecerá no dia 19 de abril, às 14 horas, na Etsus. Os conselheiros atuam na avaliação, formulação, proposição e execução nas ações na área da saúde do controle social no município.


Voltar ao topo da página