Notícias

Novo piso do DED já é ocupado pelos pequenos nas escolinhas

Publicada em 15/03/2017, às 16h33 | Atualizada em 17/03/2017, às 16h36

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Aula DED
Crianças já lotam a quadra do DED para participar das escolinhas
André Sobral
Aula DED
Carlos Eduardo jogou no novo piso do DED pela primeira vez e aprovou

O Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), que é um tradicional palco do esporte capixaba, recebeu reforma recentemente e está funcionando para competições e escolinhas. Na última quarta-feira (15), as crianças das escolinhas de handebol e futsal receberam as novas bolas e já começaram a jogar.

As turmas são comandadas pelos professores Antônio e Roberto e divididas por idade - sub-10, sub-12 e a partir de 14 anos -, com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Carlos Eduardo, de 14 anos, aprovou o novo piso do DED: "Eu gostei daqui. Jogo futsal há cinco anos, e é meu esporte favorito. Quero ser jogador de futebol do Flamengo", contou.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos residentes na capital. Os interessados devem comparecer ao DED, no período da tarde, com foto 3x4, certidão de nascimento, comprovante escolar e comprovante de residência.

"Abrimos o ginásio para a comunidade. São centenas de crianças e adolescentes envolvidos com esporte na nossa cidade e utilizando o espaço", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente. 

Reforma

Áreas do piso danificadas e esquadrias foram substituídas, além de pequenas reformas realizadas no local.

Núcleos

A Prefeitura de Vitória hoje conta com mais de 50 núcleos esportivos e quase 10 mil pequenos de 7 a 17 anos praticando esportes nas mais diversas modalidades, como futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, natação, atletismo, futebol de campo, ginástica artística e ritmica e outros.


Voltar ao topo da página