Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Nova saída na Enseada do Suá traz mais segurança para motoristas

Publicada em 09/01/2018, às 15h13 | Atualizada em 09/01/2018, às 18h23

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Novo cruzamento no bairro Enseada do Suá

Carros já podem utilizar a rua Florentino Faller para acessar a avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Ampliar imagem)

Novo cruzamento no bairro Enseada do Suá

Motoristas têm duas opções para deixar a Enseada do Suá: seguir sentido Praia do Canto ou Centro (Ampliar imagem)

Os motoristas que precisam deixar o bairro Enseada do Suá têm, a partir desta terça-feira (9), mais uma opção. O novo cruzamento na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no entroncamento com a rua Florentino Faller, nas proximidades da futura sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), já foi liberado, permitindo que os condutores tenham mais facilidade e segurança para deixar a região e acessar a via.

O principal objetivo é desafogar o trânsito na região e oferecer maior comodidade aos motoristas que estiverem retornando para o Centro ou quiserem seguir sentido Praia do Canto. Outra vantagem é que, para sair do bairro, não é mais necessário passar por trás do Shopping Vitória e em frente ao monumento Vitória 360 Graus. Com isso, haverá diminuição do fluxo de carros na região da Curva da Jurema.

Além da nova abertura, a ciclovia foi rebaixada e a calçada passou a ter uma ilha de segurança para travessia de pedestres. A maior parte da obra foi executada no final da rua Florentino Faller, que deixou de ser sem saída, passando a funcionar em sentido único na direção da avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

A equipe da Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) atuou na região para conscientizar os motoristas sobre a mudança viária. 

Segurança

Havia um retorno próximo à Praça do Papa, mas o mesmo foi fechado por conta do risco de acidentes. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância da obra. "O retorno perto da Praça do Papa era muito perigoso e não oferecia segurança. Essa proposta foi debatida com a comunidade e, inclusive, ajuda na dinâmica do trânsito da Terceira Ponte nos horários de pico".

Facilidade

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova abertura foi projetada para levar mais segurança aos motoristas que circulam na Enseada do Suá.

"A Prefeitura, primeiro, instalou uma travessia de pedestres. Após estudos e pesquisas, foi verificado que a mudança executada atendeu ao anseio da comunidade, que, por meio de abaixo-assinado, solicitou essa abertura. A intervenção traz facilidade para os motoristas, pois agora são duas saídas: para o Centro e para o sentido Jardim Camburi", destacou Hoffmann.

Matéria relacionada

Linha Verde: avenida Dante Michelini vai ganhar faixa exclusiva para ônibus


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site