Notícias

Nova academia do idoso da praça dos Desejos será entregue nesta quinta

Publicada em 13/12/2017, às 12h44 | Atualizada em 13/12/2017, às 13h13

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega da APPI de São Pedro
Academias Populares da Pessoa Idosa estão recebendo aparelhos em aço inox

As 36 Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) estão ganhando cara nova. Saem as antigas estruturas e entram novos aparelhos, mais modernos e em aço inox, resistentes à ação do tempo. Os primeiros espaços que ganharam os novos equipamentos foram São Pedro (praça Dom João Batista), Jardim da Penha e Jardim Camburi (ambos na orla de Camburi).

Nesta quinta-feira (14), será a vez da APPI da praça dos Desejos, na Praia do Canto, ser oficialmente entregue.

Como os atuais aparelhos são de ferro, eles não resistem tanto à ação do tempo. O trabalho de substituição dos equipamentos segue um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

"A Academia Popular da Pessoa Idosa é um exemplo de respeito aos idosos de nossa cidade. Agora, esses espaços recebem equipamentos de alto padrão de qualidade e de grande impacto para a saúde de nossos munícipes", disse a secretária municipal de Esportes e Lazer em exercício, Alessandra Pontes.

Funcionamento

As academias funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.


Voltar ao topo da página