Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Mutirão de serviços leva moradores de Vitória para Casa do Cidadão neste sábado

Publicada em 18/03/2017, às 14h14


Divulgação Semcid

Mutirão de serviços na Casa do Cidadão

Imagem divulgação

Mutirão de serviços na Casa do Cidadão

Muita gente aproveitou o dia de folga para correr atrás dos seus direitos e buscar ajuda para resolver problemas. Excepcionalmente neste sábado (18), o Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, abriu as portas para atendimento preferencial às mulheres. A ação faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher.

No espaço, as pessoas tiveram auxílio para diversos serviços, como emissão de CPF, Procon Municipal, orientação jurídica, Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid) e Serviço Social. Também foi feito um mutirão, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), para homologar diversos processos relacionados a conflitos familiares.

Uma das primeiras a chegar no mutirão foi Karina Pinha da Silva. Ela procurou o local para resolver pendências relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia. Enquanto aguardava, ela estava confiante de que resolveria o problema. "É a primeira vez que procuro o serviço aqui e gostei muito. E está sendo tudo muito rápido", destacou ela.

Na tentativa de renegociar as dívidas, Chaiana Martins procurou o Procon e saiu satisfeita com o atendimento. "Durante a semana, a gente não consegue resolver essas coisas por causa do trabalho. E no sábado fica bem melhor. Tenho certeza de que vai dar tudo certo".

Quem também aprovou a iniciativa foi a dona de casa Aline Ferreira. Ela buscou ajuda para solucionar conflitos relacionados à guarda do filho e contou que não houve demora. "Foi bastante rápido", disse satisfeita.

O funcionamento aconteceu das 8 às 12 horas. De acordo com a gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, o balanço da ação foi positivo, e a expectativa é de que no próximo sejam oferecidos ainda mais servicos.

"A avaliação foi ótima. Já estamos pensando em ampliar o atendimento também para outros tipos de serviços. Esse tipo de ação reforça nosso compromisso de melhor atender a população e dar mais agilidade na solução dos problemas de quem procura a Casa do Cidadão", explicou.


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Josué de Oliveira


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site