Notícias

Mutirão de limpeza e combate à dengue na Piedade nesta quarta

Publicada em 19/02/2019, às 13h42

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Centro de Vivência da Piedade
Comitê intergovernamental vai organizar atividades e ações para levar melhorias aos moradores da Piedade

O bairro Piedade vai receber nesta quarta-feira (20), às 8 horas, um mutirão de limpeza, combate ao mosquito da dengue e vistoria em áreas de risco. A ação faz parte da primeira atividade de um comitê intergovernamental para melhorias na comunidade.

O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), contando também com Defesa Civil e secretarias municipais de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Educação (Seme), Segurança (Semsu) e Central de Serviços.

Segundo o secretário da Semcid, Bruno Toledo, também serão desenvolvidos projetos sociais para os moradores. De acordo com ele, esta é apenas a primeira ação. "Fizemos reuniões com a comunidade, que nos pediu que a primeira ação fosse o mutirão. É aquilo que nós entendemos como intervenções urgentes, de curto prazo", explicou Toledo.

O mutirão vai acontecer durante todo o dia e vai envolver garis e agentes de combate ao mosquito da dengue, além da Defesa Civil.


Voltar ao topo da página