Notícias

Museu do Pescador se prepara para receber nova exposição

Publicada em 08/03/2019, às 15h40

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira
Museu do Pescador
A previsão é que até o fim do mês os trabalhos tenham sido concluídos no Museu do Pescador

O Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel Passos Lyrio, mais conhecido como Museu do Pescador, está se preparando para receber uma nova exposição, que deve ser lançada até o fim deste mês. Por conta disso, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que também funciona no local, não estará aberto ao público a partir desta segunda-feira (11).

Durante o período que o museu estiver fechado, os monitores que atuam neste CAT passarão por treinamento visando o atendimento ao visitante e também para a nova exposição, que mostrará acervos da Lei Rubem Braga.

Na capital, os CAT´s estão localizados em áreas estratégicas para o turismo da cidade – praia de Camburi, Paneleiras e Ilha das Caieiras -, nos quais monitores prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital, e em municípios vizinhos.

Museu do Pescador

A sede do Museu do Pescador é uma antiga casa de secos e molhados, construída na década de 1930. O museu fica localizado num celeiro de manifestações culturais, em uma posição central da Grande São Pedro.


Voltar ao topo da página