Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Museu do Pescador: Centro de Atendimento ao Turista retoma atividades

Publicada em 07/08/2018, às 15h35

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira

Museu do Pescador

O Centro de Atendimento ao Turista funciona no Museu do Pescador (Ampliar imagem)

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que funciona no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, retoma as atividades nesta quinta-feira (09), após a inauguração da exposição “Brincantes da Ilha”, na noite desta quarta-feira (08).

A exposição apresenta o lado lúdico das brincadeiras das crianças do bairro e serviu de inspiração para a artista Ana Lúcia Gonçalves.

Para a montagem da exposição, o Museu do Pescador precisou ficar fechado. Durante o período, os monitores que atuam neste CAT passaram por treinamento visando à nova exposição e também para o atendimento ao visitante.

O CAT do Museu do Pescador, que está localizado na Rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, na Ilha das Caeirias, funciona de terça a sexta das 13h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h.

Na capital, os CAT´s estão localizados em áreas estratégicas para o turismo da cidade, nos quais monitores prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital, e em municípios vizinhos.

Museu do Pescador

A sede do Museu do Pescador é uma antiga casa de secos e molhados, construída na década de 1930. O museu fica localizado num celeiro de manifestações culturais, em uma posição central da Grande São Pedro.

Matéria relacionada:
Museu do Pescador recebe exposição que aborda brincadeiras infantis


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site