Notícias

Mucane sedia entrega do Prêmio Bienal São Benedito

Publicada em 19/11/2017, às 09h00 | Atualizada em 21/11/2017, às 18h44

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Entrega do prêmio vai acontecer no Museu Capixaba do Negro, nesta próxima quarta-feira (22)

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) será palco da entrega do Prêmio Bienal São Benedito, premiação que destaca nomes que divulgam e protagonizam a identidade da cultura capixaba. A entrega acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19 horas, em evento aberto ao público.

Os homenageados deste ano são as bailarinas Ariane Meirelles e Lenira Borges, a dupla Valter e Cissa, que participaram do grupo Negraô, e Nice Avanza (in memoriam).

Os nomes são escolhidos a partir de observação dos membros dos grupos da cultura popular de Vitória e têm como principal ponto de reflexão a importância das ações desenvolvidas, bem como sua relevância para a cultura local.

Criado no ano de 1990, o Prêmio Bienal São Benedito é uma forma de valorização dos legados dos africanos e afrodescendentes capixabas e também rende tributos aos seus grandes nomes e fatos da história do Espírito Santo.

A cada biênio, a premiação escolhe algo de destaque para a história dos afrodescendentes do Espírito Santo. Para o ano de 2017, o tema escolhido foi "40 anos de Dança Afro Brasileira Cênica".

Serviço
Entrega do Prêmio Bienal São Benedito
Quando: quarta-feira (22), às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público
Entrada franca.

Voltar ao topo da página