Notícias

Mucane recebe visita e realiza oficina com alunos de Educação Física

Publicada em 04/06/2018, às 17h08

Por Leo Vais, com edição de Eduardo Brinco


Emaranhado / Divulgação
Oficina de Dança
Alunos do curso de Educação Física participaram de uma oficina de dança afro promovida pelo Coletivo Emaranhado

O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) recebeu, nos dias 28 e 29 de maio, a visita de um grupo de alunos do curso de Educação Física da faculdade Multivix. Cerca de 100 alunos, dos turnos matutino e noturno, conheceram o espaço cultural e participaram de uma oficina de dança afro promovida pelo Coletivo Emaranhado.

A parceria surgiu a partir da proposta da aluna Rosemary Coelho de Oliveira, que participou de uma das oficinas do coletivo, e indicou o projeto para professora Fernanda Rezende, responsável pela disciplina de Consciência Corporal.

“O que nos está sendo colocado aqui é uma possibilidade de aproximação e ocupação deste espaço que é tão representativo para efetivação das políticas étnicos-raciais. Para que o Museu se fortaleça cada vez mais é necessário que usemos este espaço. Foi muito rica esta oportunidade de poder fazer esta vivência em dança neste local” disse a professora.

Para o diretor do coletivo Emaranhado, Maicom Souza, está é uma oportunidade de ampliar ainda mais o público do museu, além de ampliar as possibilidades de diálogo com a sociedade. “Realizar esta vivência vai nos possibilitar a aproximação de um número significativo de pessoas que normalmente não frequentam ou nem conhece o Mucane”.

Mucane

Espaço de convergência de diversos serviços destinados à política de valorização da cultura negra, além da preservação da memória e da identidade negra, o Mucane realiza uma série de atividades. Oficinas nas áreas da dança, música e contação de histórias, exposições, lançamentos de livros e uma variedade de ações que valorizam a produção cultural da população negra.


Voltar ao topo da página