Notícias

Mucane recebe plenária para Conferência Mundial de Combate às Desigualdades

Publicada em 20/06/2018, às 09h50

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Emaranhado Divulgação
25 anos do Mucane
Plenária debaterá os eixos temáticos da conferência, como desigualdades na educação, na saúde, ambientais e econômicas

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) recebe, neste sábado (23), das 9 às 17 horas, a preparatória da V Conferência Mundial de Combate às Desigualdades Econômicas, Raciais e Étnicas. A plenária debaterá os eixos temáticos da conferência, como desigualdades na educação, na saúde, ambientais e econômicas.

De acordo com Gilbertinho, presidente do Instituto Elimu Professor Cleber Maciel, organização responsável pelo evento, a plenária é um momento importante para apresentação das pautas que serão debatidas futuramente na conferência. "É o primeiro momento que os ativistas negros terão a oportunidade de debater e apresentar novas propostas a partir da sua vivência nos territórios e comunidades negras do Espirito Santo".

Programação

A plenária começa com a apresentação da professora Patrícia, chefe do NEAB/Ufes, que fará uma exposição sobre a organização da conferência com a parceria da universidade de Minessota (EUA). Em seguida, o professor Gustavo Forde apresentará o desenvolvimento das ações afirmativas a partir dos eixos temáticos.

Na parte da tarde, o público presente será dividido em quatro grupos temáticos, onde trabalharão um tema a partir do documento de referencia. As propostas serão levadas para a plenária final e as que forem aprovadas serão incorporadas ao documento referência.

Outras informações através do e-mail plenaria5correei@institutoelimu.com.br.


Voltar ao topo da página