Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Mucane recebe etapa final do projeto "Cápsula"

Publicada em 05/07/2017, às 17h45

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Projeto Cápsula

O projeto Cápsula estimula a formação em arte contemporânea e está em sua última etapa. (Ampliar imagem)

Com a proposta de estimular a formação em arte contemporânea de profissionais atuantes no Espírito Santo, acontece desde o mês de março o curso "Cápsula", projeto idealizado por Clara Sampaio e Gabriel Menotti, e que tem o Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) como um dos espaços para suas atividades.

Dividido em módulos, o curso chega à sétima e última etapa que tem abertura com a palestra “Arte, Educação, Participação e Atuação dos públicos", proferida por Graziela Kunsch. O evento acontece de 5 a 8 de julho, na Sala de exibições do CEPEC/CEMUNI 1 - Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e no Mucane.

Os encontros serão divididos em dois momentos: Bate-papo sobre a importância de “escutar” durante os processos investigativos da arte contemporânea, realizado nesta quarta (5), e, entre os dias 06 e 08 de julho, é a vez do workshop “Autoformação de público e uma escola desde baixo”, quando a artista irá estimular uma discussão e uma reflexão sobre práticas artísticas e educativas que buscam fomentar uma atuação pelo espectador, além de abordar estudos de observação da resposta dos públicos à mediação nas instituições de arte.

Inscrições

Os eventos são abertos ao público e contam com vagas limitadas. Os interessados em participar devem encaminhar mensagem para o endereço projetocapsula@gmail.com contendo o nome completo, no corpo do e-mail, e indicar no assunto “MÓDULO 7 - Workshop”. A confirmação de presença nesse evento não garante a participação.

O projeto "A Cápsula" é realizado com o apoio da Secult/ES, do Baile/Ufes e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Palestrante
Graziela Kunsch é artista, educadora, curadora e editora. Sua prática implica um alargamento do chamado “público da arte”, com cruzamentos entre esferas públicas e agentes sociais. Participou de duas edições da Bienal de São Paulo (29ª Bienal, 2010 e 31ª Bienal, 2014) e neste momento participa de Osso – exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga (Instituto Tomie Ohtake, 2017). É doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e editora da revista Urbânia, cujo quinto número aborda práticas de educação democrática e de mediação em arte (ver naocaber.org/revista-urbania-5).

Serviço
Projeto Cápsula- Módulo 7

5 de julho (quarta-feira), a partir das 15h                                                                                                  Palestra "Arte, Educação, Participação e Atuação dos públicos”, com Graziela Kunsch                                Bate-papo com Graziela Kunsch                                                                                                              Sala de exibições do CEPEC/CEMUNI 1 - Centro de Artes da UFES - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras

5 a 7 de julho (quarta a sexta-feira), das 17 às 21h                                                                        Workshop "Autoformação de público e uma escola desde baixo"
CEPEC/CEMUNI 1 - Centro de Artes da UFES - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras

8 de julho (sábado), das 17 às 21h                                                                                             Workshop "Autoformação de público e uma escola desde baixo"
Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) - avenida República,121, Centro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site