Notícias

Mucane recebe curso de formação em arte contemporânea

Publicada em 16/02/2017, às 14h05 | Atualizada em 16/02/2017, às 16h49

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Dependências Internas do MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Mucane vai receber os módulos temáticos do projeto "A Cápsula"

Com a proposta de ampliar as ferramentas críticas de seus participantes, o projeto "A Cápsula" é um curso de formação em arte contemporânea voltado para profissionais atuantes no Espírito Santo. A ideia é criar um espaço para que os alunos desenvolvam seus projetos e consigam se relacionar com o circuito de artes de uma forma geral, das artes plásticas ao cinema, do design à composição musical.

O curso será formado por oito módulos temáticos, que acontecerão no primeiro semestre de 2017, entre os meses de março e junho, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro.

A atividade contempla um ateliê de projetos, excursões de campo, laboratórios para preparação e crítica de exposições, entre diversas outras ações, e tem como público-alvo estudantes de artes, artistas, curadores, designers, arquitetos, fotógrafos, cineastas e pessoas que usam do processo criativo em seus trabalhos. Também haverá, em todos os módulos, atividades abertas ao público, sem inscrição.

Cada módulo será coordenado por um tutor convidado, que é um especialista no tema. São eles: Fernando Velazquez e Lucas Bambozzi (módulo um), Júlia Rebouças (módulo dois), Franz Manatta (módulo três), Rafael Pagatini (módulo quatro), Orlando Maneschy (módulo cinco), Juliana Gontijo (módulo seis), Gisele Ribeiro (módulo sete), Fernanda Lopes (módulo oito).

Inscrições

Os interessados em participar do projeto "A Cápsula" podem se inscrever através de formulário on-line. Serão selecionados 15 participantes para a turma principal do curso. As inscrições acontecem até o dia 26 de fevereiro.

O projeto A Cápsula é realizado com o apoio do edital 16/2016 da Secult/ES, do Baile/Ufes e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Voltar ao topo da página