Notícias

Mucane recebe bate-papos dentro da programação do Origraffes

Publicada em 10/07/2017, às 19h25

Por Leo Vais, com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação
Coletivo Origraffes
O bate-papo de sábado tratou da participação de mulheres no Graffiti.
André Sobral
Grafite Fabrica de Ideias
Na próxima quinta, o papo é sobre empreendedorismo cultural.

Fortalecer a construção do protagonismo juvenil e desmistificar o preconceito em torno das culturas urbanas e periféricas. Esta é a proposta do Origraffes - Encontro Nacional de Graffiti, que acontece em diversos municípios da Grande Vitória. Até o dia 13 de julho, o evento recebe uma série de workshops e palestras. Entre os dias 14 e 16 de julho haverá encontro de graffiti, batalha de breaking e MC's e uma série de shows.

O Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane recebe parte desta programação desde o último sábado (08), no bate-papo Mulheres no Graffiti, com o Coletivo das Mina, que debateu sobre a atuação feminina no cenário da arte urbana, o graffiti como ferramenta política no debate de gênero e a importância da representatividade feminina na cultura hip hop.

Nesta segunda-feira (10), o tema do bate-papo é “Organização de ideias e elaboração de projetos”, com participação da facilitadora Amanda Brommonschenkel. A ideia é objetivar formas para organizar as ideias para execução de ações culturais, artísticas, sociais, esportivas e de lazer, explicar o que é um projeto e como funcionam os editais.

No próxima quinta-feira (13), a roda de conversa é sobre "Empreendedorismo Cultural", com Alecs Power, Gilmar Doggueto e Devis. Entre os temas que serão tratados está um olhar sobre o empreendedorismo através da cultura, administração no meio artístico, além da forma como lidar com as marcas, negociações e marketing.

Para participar basta se inscrever pelo e-mail origraffes@gmail.com com o assunto 'Inscrição Palestras', no corpo da mensagem escreva seu nome, cidade, RG ou CPF, telefone e nome da palestra de seu interesse.


Voltar ao topo da página