Notícias

Moto é 99º veículo recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da PMV

Publicada em 04/02/2019, às 17h24 | Atualizada em 13/02/2019, às 18h20

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Câmera do Cerco Inteligente flagrou passagem da moto por barreira na avenida Vitória

Na noite deste domingo (3), por volta das 23 horas, uma moto Honda XR 150 que estava com restrição de furto e roubo passou pelo Cerco Inteligente de Segurança. O alarme soou em uma barreira localizada na avenida Vitória.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu alcançar os suspeitos. Na moto, estavam dois homens. O passageiro levava uma caixa de entrega de lanches. Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória.

A moto foi o 99º veículo roubado recuperado com ajuda do Cerco inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

Sobre o sistema

São 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras.

Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página