Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Morro do Romão recebe primeira edição do CineKabeça

Publicada em 13/04/2019, às 09h45

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Josué de Oliveira

cinekabeça romão

Autor do curta, Deyvison Reis, contou sua experiência após a exibição do vídeo

Jovens da região do Romão, em Vitória, tiveram uma sexta-feira (12) diferente. Na quadra do bairro aconteceu a primeira edição do CineKabeça. A iniciativa faz parte do projeto CRJ Intinerante da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.

Os moradores assistiram ao curta-metragem Maicon, o Jogo da Vida, produzido pelo morador do Forte São João Deyvison Reis. O vídeo conta a história de um jovem do bairro que foi abandonado pela mãe, foi criado pelo avô e acabou se envolvendo com a violência.

Segundo Deyvison, embora seja uma adaptação da música Contos da Sul, o curta acaba sendo um pouco da sua história. No entanto, ao contrário do personagem ele seguiu ooutro rumo. Estudou, fez curso e hoje trabalha em uma empresa de comunicação.

"O Maicon tinha um talento, que era jogar futebol, mas não soube aproveitar a opotunidade. Eu abracei a oportunidade que tive e a gente tem que fazer isso sempre. Tentou uma, não conseguiu, continua tentando", aconselhou.

Itinerante

A primeira edição do CineKabeça aconteceu no Romão, mas outros bairros também vão receber o projeto. Segundo o administrador do CRJ, Jânio da Silva, a ideia é mostrar filmes com a temática voltada para os jovens e criar uma reflexão sobre a realidade em que vivem.

"Além de exibir o filme, esse é também um momento de diálogo com o público que está assistindo e nossa expectativa é realizar esse projeto de 15 em 15 dias também em outras regiões para que as pessoas possam ter acesso a filmes que estão fora dos grandes circuitos", explicou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site