Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Moradores recebem orientações nas feiras livres sobre combate aos mosquitos

Publicada em 10/05/2017, às 16h13

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Ação de combate aos mosquitos nas feiras livres

Equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental está percorrendo as feiras livres para orientar os moradores sobre o combate ao mosquito (Ampliar imagem)

Ação de combate aos mosquitos nas feiras livres

Moradores estão recebendo materiais informativos e orientações para dar fim a possíveis criadouros do inseto (Ampliar imagem)

A fim de reforçar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), está realizando abordagens aos moradores nas feiras livres de Vitória.

A Equipe de Educação em Saúde já esteve nos bairros República e Itararé dando orientações sobre as medidas de prevenção a serem adotadas com base no check-list. Nesta sexta-feira (12), a abordagem será realizada na feira livre de Jardim Camburi e, no sábado (13), na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro.

"Nas abordagens, apresentamos material educativo (fôlder) que orienta os moradores a como combater o Aedes aegypti e também falamos da situação de cada território sobre as arboviroses e os principais depósitos onde são encontrados os focos do mosquito", disse o diretor do CVSA, Rogério Almeida.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site