Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Moradores de Conquista aprovam serviços do Centro de Integração Social

Publicada em 02/10/2018, às 17h42 | Atualizada em 02/10/2018, às 17h57

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Renata Passos

Renata Passos foi a primeira moradora a ser recebida pela equipe volante do Cras no Centro de Integração Social de Conquista (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Centro Integrado Social CIS Cras Conquista

Centro de Integração Social fica em uma área privilegiada da cidade: mirante de Conquista (Ampliar imagem)

Renata Passos Silva subiu cedo a ladeira que separa sua casa do Centro de Integração Social (CIS) de Conquista. Com o pequemo Anthony Gabriel, de apenas três meses de vida, no colo, ela foi a primeira moradora a ser recebida pela equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no primeiro dia de atendimento no local, inaugurado no último domingo (30).

"O espaço ficou muito bom e muito bonito. Agora está muito mais perto da minha casa", contou Renata, que é referenciada no Cras São Pedro II, que fica em Resistência, e aprovou a implantação do serviço em seu próprio bairro.

Assim como Renata, vários moradores foram ao CIS ao longo desta terça-feira (2) para obter informações, receber atendimento ou agendar serviços.

Projovem

"Recebemos alguns jovens procurando as atividades do Projovem, e acredito que rapidinho vamos reunir uma turma com 20 a 30 participantes aqui no CIS", disse o educador social do projeto Juliano Eliseu da Silva.

O CIS é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e fica a 20 metros do mirante de Conquista, um espaço muito ventilado e com uma vista privilegiada da cidade. O local foi totalmente reformado pela Central de Serviços. 

O equipamento tem atividades diferenciadas a cada dia. O atendimento do Cras (CADÚnico, benefícios e outros serviços), por exemplo, acontece às terças e quartas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Projovem vai funcionar sempre às terças-feiras.

Carlos Antolini

Centro Integrado Social CIS Cras Conquista

CIS conta com atividades e ações sociais voltadas para os moradores e jovens da região (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Centro Integrado Social CIS Cras Conquista

Espaço foi reformado pela Central de Serviços para receber atividades de várias secretarias da Prefeitura de Vitória (Ampliar imagem)

Atividades

Às segundas-feiras, crianças e adolescentes podem participar das oficinas de "dança" e "jogos, brinquedos e brincadeiras (JBB)" do Cajun no local. Ainda dá tempo para quem quiser se cadastrar: são 80 vagas para dança (40 por turno) e 80 para JBB (40 por turno).

Para participar, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam ao CIS e apresentem a declaração de matrícula na escola e cópias da Certidão de Nascimento e de um comprovante de residência. O Cajun atende meninos e meninas entre 6 e 15 anos de idade.

A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai oferecer, às quintas-feiras, atividades diversas. No dia 4, às 13h30, haverá uma oficina de grafite. Para participar, basta comparecer e fazer a inscrição. Mais informações pelo telefone 3382-6662. 

A Secretaria de Cultura (Semc) vai oferecer oficinas de capoeira e artesanato. O local também vai ter escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) e oficinas de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam). O calendário está sendo organizado pelas equipes para posterior divulgação. 

Carlos Antolini

Centro Integrado Social CIS Cras Conquista

(Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Centro Integrado Social CIS Cras Conquista

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site