Notícias

Monumentos do Visitar Centro Histórico estarão abertos nos feriados

Publicada em 10/04/2017, às 07h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Convento São Francisco é um dos monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico
Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral Metropolitana estará de portas abertas para moradores e turistas nos feriados

Que tal conhecer um pouco de Vitória fazendo um tour pelo Centro Histórico? A dica é ir aos monumentos que compõem o Visitar, muitos deles com mais de quatro séculos de existência, durante os próximos feriados de abril: Semana Santa e Tiradentes

A visita, que é guiada por monitores e gratuita, pode ser feita nas igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, Convento São Francisco, Catedral Metropolitana e Theatro Carlos Gomes.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que recebe obras de melhoria do teto, por meio da Mitra Arquiodiocesana de Vitória.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Funcionamento

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas.


Voltar ao topo da página