Notícias

Monitores do CAT e Visitar Centro Histórico participarão de formação

Publicada em 29/05/2017, às 15h10

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
Posto de Informações Turísticas
Técnicos que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista passarão por formação para aprimorar atendimentos

Monitores que atuam nos projetos da Prefeitura de Vitória voltados para o turismo na capital – Visitar Centro Histórico e Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) – vão participar, na manhã desta terça-feira (30), de uma visita técnica de formação profissional.

Das 8 às 13 horas, os monitores irão visitar o Parque Botânico da Vale, onde receberão informações e orientações sobre o equipamento para repassar aos turistas. A capacitação faz parte de uma ação periódica mensal e ocorre para aprimorar o atendimento ao morador e ao visitante.

Em Vitória, os CAT´s estão localizados em áreas estratégicas para o turismo da cidade, nos quais técnicos da Prefeitura prestam informações sobre os atrativos e apresentam mapas e folheterias da cidade. Conheça aqui os locais e horários de funcionamento.

Visitar Centro Histórico

Já com o Visitar Centro Histórico, o turista ou morador pode fazer, de forma gratuita, visita guiada pelo interior de monumentos, muitos deles com mais de quatro séculos de existência. Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, Convento São Francisco, Catedral Metropolitana e Theatro Carlos Gomes.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que passa por obras de melhorias do teto pela Mitra Arquidiocesana de Vitória.

A visita pode ser realizada de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas (de segunda à sexta).


Voltar ao topo da página