Notícias

Mobilização e maquete alertam população contra Aedes aegypti em Maruípe

Publicada em 11/07/2019, às 16h10

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Eduardo Brinco
Combate à dengue
Equipes de saúde fizeram grande mobilização de combate à dengue na praça de Eucalipto
Eduardo Brinco
Combate à dengue
Rogério Barbosa viu de perto a maquete na pracinha de Eucalipto e disse que faz a prevenção ao mosquito em casa

Durante a manhã desta quinta-feira (11), cerca de 60 agentes comunitários de saúde e da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizaram panfletagem e bandeiraço e fizeram apresentações em Maruípe para alertar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação teve como objetivo mobilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância de combater os focos do vetor, que é responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika.

O evento foi organizado em conjunto pelas equipes das unidades de saúde de Consolação, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Maruípe, Santa Martha e São Cristóvão.

Educação em saúde

A diretora da US Consolação, Nilds Bandeira, explicou que ações de educação em saúde, como panfletagem e movimentos nas comunidades, contribuem para evitar a transmissão da doença. "A população precisa entender que a dengue mata, por isso, é preciso prevenir", apontou.

Rogério Barbosa viu de perto a maquete na pracinha de Eucalipto. "Na minha residência, nós já fazemos a vistoria, que é muito importante", destacou.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam durante todos os dias da semana, inclusive neste final de semana.

Checklist

Os moradores devem ficar em alerta e podem realizar o checklist para combater os mosquitos. Ele também está disponível no aplicativo Vitória Online, no acesso "Combate à dengue". O munícipe escolher uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência.

Eduardo Brinco
Combate à dengue
Motoristas que passaram pela região foram abordados e receberam panfletos informativos
Eduardo Brinco
Combate à dengue
Ação envolveu agentes comunitários de saúde e da Vigilância Ambiental da Semus

Voltar ao topo da página