Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ministério da Cultura lança 11 editais para 248 projetos audiovisuais

Publicada em 12/03/2018, às 08h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Zora Curiosa

Série infantil "Zora Curiosa" foi um dos projetos contemplados pelos editais do Ministério da Cultura (Ampliar imagem)

Produtores e realizadores do audiovisual têm uma boa oportunidade de viabilizar seus projetos. O Ministério da Cultura (MinC) lançou 11 editais, prevendo a destinação de R$ 80 milhões, originários do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para realização de 248 projetos da área.

As inscrições já estão abertas e vão até abril. O envio das propostas deve ser realizado por meio da plataforma Sistema Mapas Culturais. As informações completas sobre o edital podem ser acessadas no site do Ministério da Cultura, neste link

Projetos

Com a proposta de estimular a diversidade na TV e contribuir com a produção de conteúdos regionais, o Fundo Setorial do Audiovisual lançou, em 2014 e 2015, as chamadas Prodav TV´s Públicas. Do Espírito Santo, dois trabalhos foram selecionados por essas chamadas: Zora Curiosa, da Ventania Produções; e Habitação Social – Projetos de um Brasil, da Pique-Bandeira Filmes.

Idealizada por Maria Grijó e Diego de Jesus, a série de ficção "Zora Curiosa" é um retorno às memórias de infância da dupla e conta com 27 episódios de dois minutos.

Em fase de produção, a série documental "Habitação Social – Projetos de um Brasil" é uma coprodução entre as produtoras Pique-Bandeira Filmes e A Flor e a Náusea, de São Paulo, e trata de diferentes projetos de moradia de interesse social.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site