Notícias

Meio Ambiente capacita servidores e alunos da Ufes em educação ambiental

Publicada em 11/05/2017, às 18h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


André Luiz Silva Sobral
Ação conjunta de monitoramento do mangue
Parte considerável das áreas de preservação ambiental em Vitória é constituída de manguezais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) dá início, nesta sexta-feira (12), ao curso "Educação Ambiental com ênfase no Ecossistema Manguezal" para uma turma de 25 pessoas, entre alunos de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), estagiários de Ciências Biológicas e Geografia e servidores da Semmam e da Coordenação de Meio Ambiente da instituição federal.

O curso, que será aplicado em quatro módulos, será realizado também nos dias 26 de maio e 26 e 30 de junho, com duração de três horas para cada módulo. A atividade faz parte dos projetos "Formação" e "Mangueando na Educação", inseridos no Planejamento Estratégico da Prefeitura.

A grade curricular será ministrada por técnicos da Gerência de Educação Ambiental, com apoio de técnicos da Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas, e pretende promover a formação com ênfase no ecossistema manguezal.

O curso vai ressaltar que parte considerável das áreas de preservação ambiental em Vitória é constituída de manguezais, cabendo, assim, investidas quanto à mobilização de sujeitos engajados na preservação desse ecossistema, tendo a Educação Ambiental um papel fundamental nesse processo.

"Somente com ações de educação ambiental poderemos pensar uma cidade sustentavelmente preparada para os desafios futuros que temos para a nossa cidade", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página