Notícias

Médicos receberão gratificação por plantões realizados em Vitória

Publicada em 19/12/2014, às 19h39 | Atualizada em 21/12/2014, às 14h27

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Angela Angius


Elizabeth Nader
Fachada do Pronto Atendimento de São Pedro
A gratificação é para médicos que fazem plantões nos Prontos-Atendimentos de São Pedro e Praia do Suá
Carlos Antolini
Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá
A lei estabelece que os plantões são de 12 horas, podendo ser diurnos ou noturnos, em qualquer dia da semana

Para promover a melhoria na qualidade do atendimento dos serviços de urgência e emergência em Vitória, o prefeito Luciano Rezende sancionou, nesta quinta-feira (18), a Lei 8765, que institui a gratificação para médicos que trabalham em regime de plantão nos Prontos-Atendimentos de São Pedro e Praia do Suá.

A lei, que já foi publicada no Diário Oficial do Município de Vitória, visa garantir a presença de novos médicos na rede municipal de saúde, além de valorizar a categoria profissional.

O documento estabelece as regras para o cumprimento dos plantões, que terão período contínuo de 12 horas, podendo ser diurno ou noturno, em todos os dias da semana, incluindo os sábados, domingos e feriados. Dispõe, também, sobre o valor da gratificação, fixado em R$ 300 por plantão realizado.

De acordo com a secretária de Saúde, Daysi Koehler Behning, há na rede municipal um déficit de 33 médicos. “As lideranças comunitárias e a própria população que utiliza os nossos serviços nos cobram medidas para garantir os atendimentos nos plantões com mais resolutividade. Essa foi uma das formas encontradas para atrair bons profissionais e também de manter a presença dos médicos que já trabalham na rede”, esclareceu a secretária.

A medida é resultado de um amplo e criterioso estudo e já está sendo analisada para ser implantada para os outros profissionais que também trabalham nos plantões dos PA’s. “Entendemos que, dessa forma, garantiremos mais eficiência na prestação de serviços à população capixaba”, disse Daysi Behning.


Voltar ao topo da página