Notícias

Mata Atlântica: estudantes de Joana D´arc terão ação sobre o ecossistema

Publicada em 04/05/2017, às 17h28 | Atualizada em 05/05/2017, às 13h29

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Regina Freitas


Elizabeth Nader
Edson Valpassos na Gruta da Onça
Alunos vão aprender mais sobre reflorestamento e recuperação de nascentes

Em comemoração ao Dia Mundial da Mata Atlântica, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) farão um diálogo com a comunidade escolar sobre a importância do ecossistema, nesta sexta-feira (5), às 14 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Vercenílio da Silva Pascoal, em Joana D´arc (veja no mapa).

A gerente de Educação Ambiental da Semmam, Giselle Cypreste Guimarães, ressaltou que a atividade, que é uma parceria estabelecida entre a Gerência de Educação Ambiental e a Gerência de Controle e Monitoramento de Ecossistemas – Coordenação Administrativa de Unidades de Conservação, "visa abordar a importância da Mata Atlântica e sua estreita relação com a preservação das nascentes e da biodiversidade no Maciço Central de Vitória".

Geógrafo e educador ambiental da Semmam, Flávio Coelho apresentará o projeto "Reflorestamento e Recuperação de Nascentes do Maciço Central de Vitória", desenvolvido pela Coordenação de Unidades de Conservação (CAUC). Já o biólogo da Semmam Idelvon Poubel conversará com os estudantes sobre as técnicas básicas de reflorestamento.

Nesse mesmo sentido, a escola receberá um total de 20 mudas da flora de Mata Atlântica, com a criação do "Cantinho da Mata Atlântica", no qual os estudantes poderão cuidar da mata.

"A ação visa promover de forma vivencial o reflorestamento e a recuperação de nascentes do Maciço Central de Vitória, aprendizagens onde os estudantes serão os protagonistas para outras ações nas comunidades do entorno das unidades de conservação", disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Parceria

Encerrando as atividades do dia, o administrador do Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, Carlos Wilson, conversará com os estudantes sobre a importância da parceria entre parque e comunidade para garantir a preservação do local e, consequentemente, da qualidade de vida de todos que compartilham o espaço.


Voltar ao topo da página