Notícias

Marechal Campos mais segura e de cara nova com moderna iluminação

Publicada em 07/04/2017, às 19h19 | Atualizada em 10/04/2017, às 12h52

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS
A avenida Marechal Campos é o mais novo local a receber o moderno sistema de iluminação com luz branca
André Sobral
NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS
A nova iluminação vai estimular moradores e comerciantes a transitar com mais tranquilidade e segurança na região

Vitória está de cara nova à noite nas principais vias da cidade. Uma nova iluminação avança por toda a capital, destacando seus cartões-postais e tornando a mobilidade de motoristas, pedestres e ciclistas mais segura.

O mais novo local a receber melhorias na sua iluminação foi a avenida Marechal Campos. Ao todo, 100 conjuntos de luminárias, com braços e lâmpadas antigas e amareladas, de vapor de sódio com 250 watts, foram substituídos por novos conjuntos, com lâmpadas de vapor metálico e luz branca de 400 watts.

"Estamos trocando a iluminação amarela, que gasta muita energia, ilumina mal, por uma iluminação nova de vapor metálico ou de led, que ilumina bem e é mais econômica. Mais conforto, mais segurança, mais facilidade de locomoção à noite na avenida Marechal Campos", disse o prefeito Luciano Rezende.

O prefeito esclarece que uma lâmpada antiga foi deixada na avenida para que as pessoas possam comparar a iluminação anterior com a recém-instalada. "É a noite virando dia em Vitória, com a nova iluminação, que vai se estender por toda a cidade", disse.

Modernização

A Prefeitura já substituiu as lâmpadas antigas e amareladas por luminárias novas, mais eficientes e econômicas, em todas as principais vias da cidade: Reta da Penha, Fernando Ferrari, Reta do Aeroporto, Dante Michelini, Adalberto Simão Nader, Desembargador Santos Neves, Vitória, Maruípe, Paulino Muller, Saturnino de Brito, Américo Buaiz, César Hilal, Nossa Senhora dos Navegantes e rodovia Serafim Derenzi.

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Oberacy Emmerich, ressalta que esse tipo de investimento impacta no bem-estar da sociedade. "Além de melhorar as condições de mobilidade para os motoristas, a nova iluminação também vai estimular moradores e comerciantes a transitar com mais tranquilidade e segurança na região".

Para simbolizar a mudança que a iluminação trouxe para a avenida e mostrar visualmente a melhoria que as novas lâmpadas trouxeram para a região, uma única luminária vai continuar com a luz amarela no meio da avenida.

Aprovação

Karen Castro, 20 anos, moradora do bairro Santos Dummond, afirma que a nova iluminação dá mais segurança em andar pela avenida. “Eu me sinto mais segura em andar por aqui. De longe você vê quem está caminhando na sua direção. Vejo melhor também onde estou pisando. Gostei muito”, declara.

Lucas dos Santos Lima, 19 anos, sempre passa pela Marechal Campos na volta do Ifes para casa, em Consolação e afirma que a mudança é muito grande. “A nova iluminação vai evitar acidentes, porque os motoristas vão enxergar melhor os pedestres. Além disso, com a nova iluminação, a avenida ficou mais charmosa, ganhou mais vida, valorizou e destacou as lojas. Vejo até mais pessoas andando por aqui do que antes”, afirma.

Rodrigues Nascimento Ferreira, 45 anos, trabalha na avenida e elogia a iluminação principalmente para quem anda de ônibus. “Agora fica mais fácil ver o ônibus chegando e também para o motorista nos ver no ponto”, declara.

André Sobral
NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS
Para Lucas dos Santos Lima, de Consolação, a avenida ficou mais charmosa, ganhou mais vida e destacou as lojas
André Sobral
NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS
Karen Castro, moradora do bairro Santos Dummond, afirma que a nova iluminação dá mais segurança

Voltar ao topo da página