Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Maratona empreendedora dá o pontapé para formação do Distrito Criativo no Centro

Publicada em 06/06/2018, às 15h01 | Atualizada em 06/06/2018, às 15h13

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Imagem divulgação

Maratona empreendedora

Evento visa construir um plano de ações para o Distrito Criativo de Vitória e fomentar a economia criativa no Centro

Uma maratona empreendedora vai movimentar o Centro Histórico de Vitória neste sábado (9). O objetivo do evento, que é aberto, é apresentar ideias para o desenvolvimento local e encorajar pessoas a colaborar na construção de um plano de ações para o Distrito Criativo de Vitória, formado por moradores e organizações que buscam implementar a economia e o turismo da região.

Palestra, apresentação musical, grupos de trabalho temáticos e feira de confraternização fazem parte da programação, que terá início às 14 horas e vai até as 21 horas, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), localizada na praça Américo Poli Monjardim, 60, no Centro. As inscrições são gratuitas e os interessados podem efetivar a participação clicando aqui.

O diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV), Felipe Ramaldes, destaca que o segmento tem papel estratégico para a construção do Distrito Criativo de Vitória, que quer incrementar ainda mais a região do Centro.

"O turismo é uma das poucas atividades que ajudam na valorização do patrimônio histórico, e o Centro de Vitória possui um conjunto relevante. Nesse sentido, essa movimentação junto aos empresários locais é essencial para que se promovam estratégias visando ao alcance da economia criativa, de maneira que consigamos, a partir de fluxo de visitantes, fomentar cada vez mais as atividades na região", apontou.

Distrito Criativo

A formação do Distrito Criativo de Vitória tem como objetivo também ampliar o fluxo de potenciais clientes circulantes no Centro Histórico, dar visibilidade às organizações parceiras do projeto e seus respectivos produtos e serviços e, ainda, aumentar a competitividade da cadeia produtiva instalada na região.

A Prefeitura de Vitória, por meio da CDV, é parceira do projeto, que conta também com outros órgãos governamentais e entidades civis que, juntas, foram o Comitê Gestor do Distrito Criativo de Vitória.

Serviço
Maratona Empreendedora
Quando: sábado (9)

14h: Credenciamento
14h30: Palestra Células Empreendedoras e o Empoderamento da Cultura Local, com Genésio Gomes (PE)
16h: Apresentação metodologia do evento e divisão dos Grupos de Trabalho (GTs)
16h15: Café com Merchan
16h45: Discussão e produção - Grupos de Trabalhos
17h: Abertura da Feira Criativa
19h: Show com o Grupo Choro Acadêmico da Fames
21h: Encerramento


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site