Notícias

Mar da Música: pop, reggae e MPB no segundo fim de semana em Camburi

Publicada em 19/01/2019, às 12h00 | Atualizada em 19/01/2019, às 12h15

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais


Divulgação/ Semc
Herança Negra Mar da Música
O Herança Negra fechou a primeira noite do segundo fim de semana do Mar da Música
Divulgação/ Semc
Herança Negra Mar da Música
No repertório do grupo, grandes sucessos dos 20 anos de estrada e clássicos de Bob Marley

O segundo fim de semana do projeto Mar da Música começou trazendo uma mistura de gêneros musicais para a Praia de Camburi. O evento, que acontece durante o mês de janeiro em diversos pontos da capital, apresentou ao público na última sexta-feira (18) shows de MPB, pop e reggae.

Quem abriu a noite foi o Duas Cabeças. Com o sol ainda banhando o calçadão de Camburi o duo, formado pelos músicos Vinicius Gigante e Lucas Borgneth, fez um passeio pela MPB com clássicos como “Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil, “A Rã”, de João Donato, e “Pra Que Discutir com Madame?”, que foi imortalizada na voz de João Donato.

Na sequência, Lucas Zana toruxe para o palco do Mar da Música o universo da música pop. O cantor apresentou um repertório basicamente autoral, com composições em inglês e português, além de releituras como o sucesso “O Sol”, de Vitor Kley.

Encerrando à noite, Herança Negra. Com 20 anos de estrada o grupo fez um passeio pelos seus grandes sucessos como “Cidade do Reggae”, além de uma versão de “Stir it Up”, do pai do reggae Bob Marley que não deixou ninguém parado.

Divulgação/ Semc
Duas Cabeças Mar da Música
O Duas Cabeças abriu a programação com clássicos da música brasileira
Divulgação/ Semc
Lucas Zana Mar da Música
Lucas Zana apresentou um repertório pop e autoral com músicas em inglês e português

Programação

As apresentações deste sábado (19), seguem na praia de Camburi, próximo ao SOE de Jardim da Penha. No domingo (20), os shows acontecem na Curva da Jurema. Confira a programação.

Sábado (19)
Praia de Camburi (próximo ao SOE de Jardim da Penha)
Horário: 18 horas

Renato Vervloet
Um dos ritmos clássicos da música brasileira, o samba dá o tom da apresentação de Renato Vervloet. Usando os clássicos discos de vinil, o DJ apresenta a performance "O Caminho do Samba" e passeia pelas várias misturas do gênero, como o samba rock, samba jazz, samba de gafieira e samba exaltação.

Juliano Rabujah
Rabujah apresenta as canções inéditas do trabalho “Poemia”, com previsão de lançamento para 2019. O trabalho traz canções autorais e parcerias com André Prando e Gustavo Macacko, além de "Solidão", poema musicado do escritor Sérgio Blank.

Eliahu
Integrante da banda Lion Jump, Eliahu traz o reggae para a programação de verão do Mar da Música. Ao lado do violonista Patrick Ericson, o músico irá apresentar o show "Lual Reggae", que apresenta um repertório com o melhor do reggae de raiz e sua sonoridade.

Dan Abranches
Com 14 anos de carreira, Dan Abranches apresenta as músicas de "Ruby", seu mais recente EP. Com influências do pop e do blues, o show tem como base beats eletrônicos junto com instrumentos orgânicos.

Domingo (20)
Curva da Jurema
Horário: 18 horas

Paulo Borges
Propondo um passeio por diversos estilos musicais, o músico Paulo Borges apresenta um show que reúne canções autorais, como "Sinestesia" e "Resistência", além de grandes sucessos de Gilberto Gil, O Rappa e Bob Marley.

Chico Lessa
Com passagem pelo lendário movimento Clube da Esquina, Chico Lessa é um dos grandes nomes da música produzida no Espírito Santo. Com mais de 50 anos de carreira, o músico irá interpretar uma série de canções autorais e clássicos de Milton Nascimento (Travessia) e Toninho Horta (Amor e Mocidade).

Tabacarana
Com uma levada dançante, o Tabacarana promete não deixar ninguém parado. O power trio irá apresentar uma série de canções autorais com ares modernos que caem facilmente no gosto do público.

Nicolas Soares/Divulgação
Rabujah
Juliano Rabujah abre os shows deste sábado (19) com um show de voz e violão
Imagem divulgação
Dan Abranches
Dan Abranches encerra a noite de hoje com uma mistura de pop, blues e eletrônico

Voltar ao topo da página