Notícias

Mar da Música: Juliano Gauche, Sandrera e Silva são atrações em Camburi

Publicada em 27/01/2015, às 17h25

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Mar da Música
Apresentações vão acontecer no palco da praia de Camburi

O projeto Mar da Música quebra sua onda final entre esta quinta (29) e sábado (31). O palco na areia da praia de Camburi vai receber pop, reggae, eletrônico e folk nos três últimos dias do evento.

Na quinta (29), a partir das 20h30, Sandrera se apresenta para o público. Com mais de 15 anos de carreira, o músico – conhecido por muitos como Sandro Sam – mudou de nome e ampliou sua proposta estética com o espetáculo “Matuto Urbano”, onde mistura a tradicional música interiorana brasileira com a modernidade globalizada do folk-rock.

Depois é a vez de Juliano Gauche. Músico desde os 17 anos, Juliano lançou, em 2013, o álbum homônimo, seu primeiro trabalho em carreira solo, que será a base do show que ele apresenta no Mar da Música. Pop, rock, música brasileira e poesia fazem parte das influências do artista, que lançou três álbuns com a banda Solana, além de "Hoje Não", projeto em que deixou as canções autorais de lado para interpretar o repertório do cachoeirense Sérgio Sampaio.

Na sexta (30), a partir das 20h30, a banda Cinco Nós vai agitar o palco. Música brasileira, com toques de jazz, rock e funk, assim pode ser resumido o som do grupo, que retrata com poesia e um toque de romantismo o cotidiano, que inspirou as músicas do primeiro álbum, "Musiqualidade", de 2010.

Às 22h15, é a vez de Cidade do Reggae subir ao palco. Criado em 2011, o projeto Cidade do Reggae tem o objetivo de levar a cultura e as novidades do reggae para o público. Com apresentações na Europa e participação em programas de TV, a banda – criada em 2011- se tornou uma das novas sensações da reggae music no Brasil.

No sábado (31), a partir das 20h30, o cantor, compositor e multi-instrumentista Lucas Arruda vai se apresentar. Ele é uma das grandes revelações da música brasileira. Integrante da banda Du Black, Lucas lançou, em 2013, o álbum "Sambadi", sua estreia solo, e que ele produziu, arranjou e compôs sozinho.

O trabalho ganhou elogios do cantor Ed Motta, que considera o músico "brilhante" e Sambadi um dos melhores álbuns lançados em 2013. O som? Pop, jazz, funk e o melhor da música brasileira produzida por mestres como João Donato e Marcos Valle. O segundo álbum está previsto para 2015.

Imagem divulgação
Cantor Silva
Silva é apontado como um dos grandes nomes da nova música brasileira

Apontado como um dos grandes nomes da nova música brasileira, o capixaba Lúcio Silva Souza se apresenta em seguida. Silva vem conquistando cada dia mais fãs com sua mistura de eletrônico e MPB. Elogiado por nomes como Nelson Motta e Tom Zé (para quem produziu a faixa “Mamom”, lançada no mais recente álbum do baiano), Silva lançou seu segundo álbum, “Vista pro Mar”, em 2014, e encerra a programação do projeto Mar da Música.

Serviço

Mar da Música

Onde: praia de Camburi

Quinta (29)
20h30 - Sandrera
22h15 - Juliano Gauche

Sexta (30)
20h30 - Cinco Nós
22h15 - Cidade do Reggae

Sábado (31)
20h30 - Lucas Arruda
22h15 - Silva


Voltar ao topo da página