Notícias

Manhã ecológica reúne crianças e familiares dos três Cmeis de Jardim Camburi

Publicada em 09/06/2018, às 16h38 | Atualizada em 10/06/2018, às 08h51

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Fabrícia Kirmse


Secretaria de Educação/Divulgação
Virada ecológica reúne 3 cmeis no parque botânico
Evento teve conversas sobre baleia jubarte e alimentação saudável
Secretaria de Educação/Divulgação
Virada ecológica reúne 3 cmeis no parque botânico
Muitas crianças e seus familiares participaram do encontro neste sábado

Uma manhã ecológica reuniu estudantes, famílias e profissionais dos três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Jardim Camburi: o Ana Maria Chaves Colares, o João Pedro Aguiar e o Rubens José Vervloet Gomes. O encontro aconteceu durante a 1ª Virada Ecológica, promovida pela Vale no Parque Botânico, neste sábado (09).

De 8h ao meio-dia, as crianças e seus familiares puderam participar de várias oficinas de atividades com temas voltados para a consciência ambiental e para a sustentabilidade.

Não faltaram aprendizado, criatividade e diversão. Teve roda de conversa sobre a baleia jubarte e alimentação sudável, pintura em aquarela, oficinas de bilboquê de pet, barangandão, fantoches de caixa de leite, dominó reciclado, e ainda oficina sobre separar e reciclar, troca de mudas de plantas por alimentos não perecíveis, trilha ecológica e muito mais.

Satisfação

A editora de vídeo Lisias dos Santos Silverol, que tem uma filha de quatro anos no Cmei Ana Maria Chaves Colares, disse que a família aprovou a iniciativa.

"Fizemos a atividade de fantoche e minha filha gostou muito. Passamos também nas oficinas dos outros Cmeis e foi muito interessante esse encontro. Esperamos que momentos como esse se repitam outras vezes", opinou.

Participação

Nem o tempo chuvoso desanimou as famílias. Muita gente participou do momento ecológico na manhã deste sábado, no Parque Botânico da Vale.

"Tivemos um número muito grande de crianças e familiares. Ficamos surpresos e felizes porque, mesmo com o tempo instável, muita gente aderiu ao encontro. Foi uma importante parceria com a Vale e a proposta de ter os três Cmeis juntos no mesmo espaço foi muito enriquecedora", avaliou a diretora do Cmei Ana Maria Chaves Colares, Sandra Patrícia Mello Fantin.

Interação

Geralda Maria de Assis, diretora do Cmei João Pedro Aguiar, também destacou que a adesão dos familiares dos estudantes foi "fantástica". Ela explicou que cada Cmei participou de uma oficina específica mas que, em vários momentos, houve interação entre os participantes das três unidades escolares.

"A Vale tem um trabalho pedagógico que é muito próximo do que realizamos na escola. Então, o encontro foi muito positivo", disse Geralda.

Terezinha Pinheiro de Souza, diretora do Cmei Rubens José Vervloet Gomes, assinalou que a caminhada ecológica já é um evento que faz parte do calendário dos Cmeis e que, neste ano, coincidiu com o projeto da Vale e as escolas decidiram fazer essa parceria com o "Virada Ecológica". "Foi uma manhã maravilhosa", avaliou.

Secretaria de Educação/Divulgação
Virada ecológica reúne 3 cmeis no parque botânico
Oficinas com vários temas ecológicos atraíram os estudantes e suas famílias
Secretaria de Educação/Divulgação
Virada ecológica reúne 3 cmeis no parque botânico
Teve pintura, contação de história, oficinas diversas e muito mais

Voltar ao topo da página