Notícias

Mais tempo para sugestões à minuta do PDU

Publicada em 12/07/2017, às 18h44 | Atualizada em 13/07/2017, às 15h10

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Danielly Campos


André Sobral
Assembleia Revisão do PDU - Regional 5
As comunidades participaram das assembleias de revisão do PDU e agora os moradores podem fazer sugestões por meio eletrônico.

Os moradores da cidade terão mais tempo para fazer suas sugestões para a minuta do novo Plano Diretor Urbano (PDU), legislação municipal que regula o crescimento da cidade. Vai até o dia 2 de agosto o prazo para o recebimento das contribuições.

Os interessados já podem consultar a proposta de lei com seus 332 artigos e 21 anexos e fazerem suas contribuições no endereço vitoria.es.gov.br/minhavitoriapdu. Para fazer as sugestões, basta preencher um cadastro simples.

Orientação técnica

Uma das novidades é a oferta de orientação técnica para propor essas emendas. A equipe técnica da Gerência de Gestão Urbana atenderá os interessados para auxiliar na redação da proposta por meio de agendamento que pode ser feito pelo telefone 3135-1086. As contribuições, que serão recebidas apenas no site, serão publicadas no Diário Oficial até cinco dias antes do Encontro da Cidade, evento no qual o novo PDU deverá ser aprovado pelos 243 delegados eleitos nas comunidades e indicados pela sociedade civil e poder público.

A previsão, segundo a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, é de que o Encontro da Cidade aconteça em agosto. Após essa fase, o prefeito Luciano Rezende enviará o texto final à Câmara de Vereadores para votação.

"A construção do novo PDU, que norteia o desenvolvimento da cidade e promove a qualidade de vida, acontece com participação popular do início ao fim. O processo segue com foco no futuro da cidade. Afinal, é uma lei que vale por dez anos", disse Lenise.


Voltar ao topo da página