Notícias

Mais segura e humanizada, Adalberto Simão Nader é totalmente liberada

Publicada em 09/04/2018, às 11h00

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Fabrícia Kirmse


Divulgação/Secretaria de Trânsito
Adalberto Simão Nader é totalmente liberada
Divulgação/Secretaria de Trânsito
Adalberto Simão Nader é totalmente liberada

A avenida Adalberto Simão Nader está totalmente liberada para o trânsito de veículos desde o início da noite deste domingo (8).

As faixas que antes seguiam na direção da avenida Fernando Ferrari agora passaram a ter sentido praia de Camburi. A sinalização horizontal e vertical foi finalizada, assim como os testes nos semáforos, que já funcionam normalmente.

Já a antiga pista que seguia rumo a Camburi já estava aberta e, agora, passa a ser via local para acesso aos bairros Mata da Praia e Bairro República.

Equipes das Secretarias de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), da Central de Serviços e agentes da Guarda Municipal atuaram para liberar a via e orientar os motoristas.

Estacionamento

Já a partir desta segunda-feira (9), a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) inicia a alteração da sinalização da via secundária (local), com a criação da Zona 30 de velocidade segura. Também terá início a demarcação de 300 vagas de estacionamento ao longo da via. Até esta sexta-feira (13), o trabalho deverá estar concluído.

Pelo projeto, os veículos vão trafegar, no máximo, a até 30 km/h. O modelo já existe na avenida Presidente Costa e Silva, que ainda recebeu vasos de flores. Uma ciclofaixa foi ali instalada, interligando as ciclovias das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader.

Rotatória

Já a nova pista do outro lado da via (sentido Goiabeiras) é usada pelos motoristas que seguem para a avenida Fernando Ferrari e também para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória.

Evolução

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, com essa ampliação, a estimativa é de que capacidade de fluxo da nova Adalberto aumente cerca em 40%, chegando a 3 mil veículos por hora. O acesso ao novo aeroporto de Vitória também contará com 250 novas espécies de árvores, o que a deixará mais bela.

“Nesta última semana o esforço foi grande. Equipes da Setran e da Sedec atuaram para que a via pudesse hoje estar livre, segura e bem sinalizada. Uma avenida renovada, num ponto estratégico, que servirá diretamente ao novo terminal e que também permitiu que os bairros vizinhos e o comércio de beneficiassem”, comemorou Hoffmann.


Voltar ao topo da página