Notícias

Mais de mil crianças já estão imunizadas contra sarampo e pólio em Vitória

Publicada em 03/08/2018, às 18h47

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Vacinação Escola
A Semus já iniciou a imunização do público alvo da campanha indo até as crianças com idade entre 1 e 4 anos em 19 Cmeis da capital

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa nesta segunda-feira (6). Mas em Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já iniciou a imunização do público alvo dessa campanha indo até as crianças com idade entre 1 e 4 anos em 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).

A estratégia deu resultado e em uma semana, 1.100 crianças foram imunizadas com a instalação de postos de vacinas itinerantes em sete Cmeis. Até o final de agosto, outros 12 Centros de Educação Infantil também receberão os postos de vacinação itinerantes. Para receberem as doses, os alunos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que são previamente avisados sobre a ação.

“Esse método visa atingir o maior número de crianças de forma homogênea e eficiente e não permitir a reintrodução do sarampo e da Polio em nosso Estado”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica, Tatiane Comerio.

Campanha
A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite acontece entre os dias 6 e 31 de agosto. O público alvo da campanha são crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Porém mesmo os pequenos que estejam com seus cartões de vacina em dia precisam procurar as unidades de saúde nesse período.

Em Vitória, a meta é imunizar 95% desse público, cerca de 15.900 crianças.

Na capital, durante a campanha, 28 unidades de saúde estarão ofertando a vacina de 8 às 17 horas: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luíza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Para realizar a imunização, os pais podem marcar o horário de vacina para seu filho no agendamento online ou buscar direta e espontaneamente a unidade de saúde mais próxima da residência.

Dia D
Esse ano, o Dia D de Vacinação acontece em 18 de agosto, sábado, quando todas as 29 unidades estarão abertas das 8 às 17 horas.


Voltar ao topo da página