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Mais de 90% dos pacientes aprovam atendimentos nos serviços de saúde

Publicada em 07/12/2018, às 08h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Abertura do Outubro Rosa - Facha da Unidade de saúde da Praia do Suá
Unidade de Saúde da Praia do Suá recebeu a maior avaliação no relatório de novembro

No mês de novembro, a nota média para todos os serviços de saúde da capital foi 8,99. Em um universo de mais de 15 mil usuários, 91,08% deles avaliaram os atendimentos como "excelentes/ótimos" e "muito bons/bons".

Veja relatório completo

As unidades de saúde ficaram com a média 9,14 no último mês. Das 29 US, 19 receberam o conceito de excelência dos seus usuários: Praia do Suá, Santa Luiza, Jesus de Nazareth, Jardim da Penha, Bairro República, Forte São João, Itararé, Fonte Grande, Bairro do Quadro, Ilha de Santa Maria, Jabour, Maruípe, Vitória, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Andorinhas, Santa Martha, Grande Vitória e Bonfim.

A unidade da Praia do Suá recebeu a melhor avaliação, ficando com nota 9,5. Para a diretora do local, Rosana Rocha, esse resultado é fruto do empenho da equipe de saúde em entregar o melhor serviço para a comunidade. "A equipe ficou muito feliz com esse reconhecimento e se sente ainda mais motivada, uma vez que a própria comunidade nos diz com essa avaliação que estamos no caminho certo".

Os Centros Municipais de Especialidades (CME´s) Vitória e São Pedro também foram avaliados como “excelentes/ótimos”, recebendo nota 9,39.

Os Pronto-Atendimentos (PA´s) de São Pedro e da Praia do Suá foram considerados “bons/muito bons” pelos usuários dos serviços, recebendo a nota 8,17.

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes de saúde. As notas refletem o resultado do nossos empenho e comprometimento", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

André Sobral
Torpedo da Saúde
24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto.


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