Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Mais de 9 mil animais vacinados na primeira ação da campanha antirrábica

Publicada em 07/08/2017, às 12h40

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Vacinação antirrábica

Cães começaram a ser vacinados contra a raiva no último sábado (5) (Ampliar imagem)

Vacinação antirrábica

Vacinação de cães e gatos contra a raiva é a principal medida de prevenção da doença (Ampliar imagem)

A campanha de vacinação antirrábica 2017 teve início no último sábado (5), nas regiões de São Pedro, Santo Antônio e Maruípe.

Logo na primeira ação, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) vacinou mais de 9 mil animais: 7.619 cães e 2.213 gatos.

Para prevenir essa grave doença, todos os anos a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza a campanha de vacinação contra a raiva, que tem como objetivo imunizar a população de cães e gatos do município e, assim, prevenir a ocorrência da doença em animais e humanos.

A ação está sendo realizada em três etapas em Vitória. Os postos de vacinação serão distribuídos de forma a contemplar a igualmente a população dos bairros, visando garantir a meta de vacinação de 80% da população canina do município.

A vacinação de cães e gatos contra a raiva é a principal medida de prevenção da doença. A vacina é gratuita.

Programação

A segunda etapa está marcada para o próximo sábado (12), das 8 às 17 horas, nas regiões de Maruípe e Continental: Antônio Honório, Bairro da Penha, Bairro de Lourdes, República, Boa Vista, Bonfim, Engenharia, Consolação, Goiabeiras, Goiabeiras Velha, Gurigica, Horto, Itararé, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morro do Jaburu, Santa Cecília, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

A terceira etapa acontecerá no dia 19 de agosto, nas regiões do Centro e do Forte São João: Cabral, Centro, Barro Vermelho, Bento Ferreira, Centro, Cruzamento, Enseada do Suá, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Moscoco, Parque Moscoso, Piedade, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lucia e Santa Teresa.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site