Notícias

Mais de 2,2 mil obras concluídas em dois anos do Núcleo de Calçada Cidadã

Publicada em 23/06/2017, às 12h40 | Atualizada em 23/06/2017, às 12h41

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


André Sobral
Calçada Cidadã
O Núcleo Calçada Cidadã comemora dois anos de existência

Com a marca de 2.296 obras concluídas, o Núcleo de Calçada Cidadã da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) comemorou dois anos de atividades nesta semana. O setor é responsável pela orientação gratuita e acompanhamento de obras em toda a capital.

Em 2015, primeiro ano de criação, foram 1.344 calçadas executadas sob a supervisão do núcleo. No ano passado, mesmo em meio à crise econômica, 952 moradores de Vitória construíram suas calçadas. Para se ter uma ideia desse crescimento, em 2014 foram 305 calçadas prontas. Já, em 2013, foram 387.

“A criação desse setor há dois anos foi muito importante para nós, devido aos resultados positivos alcançados. Com calçadas nos moldes da legislação, asseguramos a mobilidade ativa com segurança para a cidade. Engenheiros e técnicos foram destinados para orientar exclusivamente o cidadão. Juntos faremos de Vitória a capital nacional da acessibilidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Para o coordenador do núcleo, Peterson Pimentel, o bom resultado é fruto do trabalho de equipe. “A boa prestação de serviço é fruto da qualidade do atendimento dos integrantes do núcleo. A equipe está de parabéns nesse trabalho de garantir a acessibilidade a todos na cidade”, ressaltou


Voltar ao topo da página