Notícias

Mais de 20 detentos viram multiplicadores ambientais pelo Vitória Cidade Limpa

Publicada em 04/07/2018, às 18h12

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
O Cidade Limpa será aplicado para 22 detentos
O Vitória Cidade Limpa vai conscientizar 22 detentos sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), através educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental, dá continuidade nesta quarta-feira (4) aos processos de formação em Educação Ambiental, com foco em resíduos sólidos, do Projeto Vitória Cidade Limpa. O evento acontece até quinta (5), das 18h30 às 21h30, na sala dos conselhos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), no bairro Itararé.

O Vitória Cidade Limpa será aplicado dentro do Projeto Exercendo Cidadania, da Semcid, para 22 detentos  apenados que cumprem medidas alternativas. A ação acontece por meio de um convênio, firmado desde 2008, entre a Prefeitura de Vitória e a Quinta Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

Essa formação fortalece a identidade comunitária do apenado, aumentando a sua autoestima e o fortalecimento da solidariedade social. Ela também forma potenciais multiplicadores que possam atuar como protagonistas no território onde residem e nas comunidades sobre Educação Ambiental. O Vitória Cidade Limpa conscientiza os participantes quanto a importância da segregação e do descarte adequado dos resíduos, bem como a sua destinação e disposição final, atenção ao horário de coletas dos resíduos, entre outros diversos temas.

Durante o evento, acontecerá rodadas de conversação entre os participantes e catadores de materiais recicláveis da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv).


Voltar ao topo da página