Notícias

Mais de 1 mil pessoas já fizeram inscrição para Corrida e Caminhada do Procon

Publicada em 05/09/2017, às 13h41 | Atualizada em 05/09/2017, às 13h53

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Imagem divulgação
Corrida do Procon
Corrida e Caminhada Procon de Vitória está com inscrições abertas

As pessoas interessadas em participar da Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade", no próximo dia 24 (domingo), na orla de Camburi, às 8 horas, devem "literalmente" correr. Pouco mais de 24 horas após a abertura das inscrições, mais de 1 mil pessoas já garantiram participação, faltando menos de 500 vagas para o evento.

As inscrições são online e devem ser feitas aqui. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue na retirada do kit, composto por camiseta promocional, squeeze de 500 ml, mochila, número de peito (uso obrigatório) e chip de cronometragem, no dia 23 (sábado), das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória: Casa do Cidadão - avenida Maruípe, nº 2544, Itararé.

A prova terá um percurso de 5km, com saída e chegada na altura do píer de Iemanjá (veja o mapa). Apenas pessoas a partir dos 15 anos de idade podem participar. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada inscritos nas categorias masculina e feminina.

Atrações

A Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade" é um evento para quem quer mais que correr. Logo na largada, será montada uma estrutura voltada para atendimento dos jovens, sem deixar de fora os adultos e as crianças. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e DJ para a festa da chegada.

Para agradar às crianças, será montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos com ênfase na Juventude, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, disse que o evento vai reunir a juventude e suas famílias em uma ação em prol da saúde e da educação para consumo consciente e responsável. "Precisamos estar cada vez mais próximos aos consumidores, falando a 'língua' deles e estar onde eles estão para que possamos nos comunicar de forma efetiva e alcançar nosso objetivo: ter consumidores mais responsáveis e menos endividados. Além de ser um presente para a cidade nos seus 466 anos".

Corrida e Caminhada Procon de Vitória
Quando: 24 de setembro, a partir das 8 horas
Distância: 5 km
Largada/chegada: área de estacionamento em frente ao píer de Iemanjá

Voltar ao topo da página