Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Maio Amarelo: Vitória discute estratégias para redução de acidentes no trânsito

Publicada em 11/05/2017, às 14h01

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semus

Reunião do Projeto Vida no Trânsito

Gestores estiveram reunidos para discutir ações do projeto Vida no Trânsito (Ampliar imagem)

Com o objetivo de discutir estratégias para a redução de acidentes no trânsito, Vitória recebe a consultora do Ministério da Saúde e coordenadora do Projeto Vida no Trânsito de Curitiba (PR), Vera Lídia Alves de Oliveira.

O encontro, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), teve início na manhã desta quinta-feira (11), na sala de reunião da Semus, e contou com a participação da coordenadora do Programa Vida no Trânsito de Vitória, Jacira dos Anjos, da referencia técnica de Saúde do Trabalhador, Patrícia Melchiors, do gerente do Programa Cidade Educadora, Ramires Brilhante, da representante da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Priscila Nader.

Na ocasião, foi feita uma avaliação de Vitória com o objetivo de identificar em que estágio encontra-se a situação do programa na cidade, a fim de conhecer suas fragilidades e traçar meios de fortalecimento.

"É importante sensibilizar ainda mais os atuais gestores para a importância do tema, para que, juntos, possamos atingir a meta de 50% na redução de número de mortes na década de 2011 a 2020", disse a consultora Vera.

Até o fim do dia, serão realizadas reuniões técnicas na Câmara de Vereadores de Vitória (CMV), abordando o tema "Impacto dos acidentes de trânsito e proposta de enfrentamento", e no Palácio Municipal, com o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.

Programa

O projeto Vida no Trânsito integra uma ação global, coordenada por Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Bloomberg Philanthropies e a Johns Hopkins University (UJH), nos 10 países com maior número de mortes no trânsito.

Implantado em Vitória no ano de 2012/2013, durante a campanha "Maio Amarelo", o projeto surgiu com o intuito de implementar as boas práticas para a segurança no trânsito da capital. O objetivo é a redução de acidentes, com foco nos fatores de risco de ordem comportamental, no atendimento às vítimas e no aperfeiçoamento dos sistemas de informações.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site