Notícias

Maio Amarelo: segurança infantil é tema de ação na Curva da Jurema neste sábado

Publicada em 12/05/2017, às 07h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Vinícius Yungtay


Carlos Antolini
Blitz da cadeirinha
Motoristas receberão orientações sobre o transporte de crianças nos veículos

O cuidado com a segurança das crianças no trânsito é o tema central da ação do Maio Amarelo deste sábado (13), na Curva da Jurema, das 9 às 12 horas. Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal e integrantes da ONG Avalanche irão mostrar às famílias a melhor forma de transportar os pequenos no carro.

No local, uma cadeirinha ficará exposta para as demonstrações, e também serão abordados alguns dos maiores fatores de risco no trânsito, tais como a ingestão de bebida alcoólica e o excesso de velocidade.

O Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Em Vitória, a Prefeitura planejou diversas ações de promoção à paz no trânsito, em parceria com entidades e Organizações Não Governamentais (ONG´s). A Guarda Municipal de Vitória também realiza atividades educativas e oferece suporte para todos os parceiros.

Várias ações estão sendo realizadas em diversos pontos da capital: apresentações com atores nas vias da cidade, atividades recreativas com a "Transitolândia" e até mesmo pedalaços.

Iluminação

Alguns monumentos de Vitória ganharam iluminação amarela em homenagem à campanha: Ponte da Passagem, Palácio Municipal, torres de Jesus de Nazareth, Casa Porto e Viaduto Caramuru.

Programação

13 de maio, das 9 às 12 horas, na Curva da Jurema
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para as mães e famílias. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

16 de maio, das 8 às 10 horas, no Cmei Darcy Vargas (Santo Antônio)
Projeto Teatro de Bonecos da Guarda apresentará aos alunos a peça “Minha Amiga Faixa”.

17 de maio, das 8h às 10h30, no Parque Barreiros (Joana Dar'c)
Equipe dos projetos sociais da Guarda desenvolverá atividades educativas com a temática "trânsito" com os alunos do ensino fundamental e anos iniciais das escolas municipais da região.

18 de maio, das 14h às 16h30, no Parque Horto de Maruípe
Equipe dos projetos sociais da Guarda desenvolverá atividades educativas com a temática "trânsito" com os alunos do ensino fundamental e anos iniciais das escolas municipais da região.

25 de maio, das 9 às 11 horas, na faixa de pedestre do SESC Glória (Centro)
Esquetes voltadas para conscientização de pedestres e condutores para uso e respeito à faixa. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

27 de maio, das 17 às 22 horas, na Praça dos Namorados (Praia do Canto)
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para frequentadores da praça, principalmente para idosos e famílias. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

31 de maio, das 21 às 23 horas, na Rua da Lama (Jardim da Penha)
Esquetes com abordagens aos temas velocidade, álcool e direção para frequentadores de bares. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.


Voltar ao topo da página