Notícias

Maio Amarelo: instrutores de autoescola têm orientações para trânsito seguro

Publicada em 11/05/2018, às 16h08 | Atualizada em 11/05/2018, às 17h59

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Guarda Municipal
Palestra Maio Amarelo
Bruno Medeiros proferiu a palestra "Reflexões sobre o comportamento do brasileiro no trânsito"

O seminário "O papel do instrutor na formação de novos condutores para a redução de acidentes de trânsito", promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DetranES) e pela Prefeitura de Vitória, envolveu 300 pessoas nesta sexta-feira (11), no auditório do Detran.

A atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo, que este ano tem como tema "Nós somos o trânsito" e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. 

Na ocasião, o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros, ministrou a palestra "Reflexões sobre o comportamento do brasileiro no trânsito". A ação contou com apoio e realização da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). 

"A reflexão sobre o comportamento do cidadão brasileiro no trânsito é importante para que o instrutor de autoescola entenda o quanto nossa conduta no trânsito está relacionada e associada a uma série de modelos comportamentais estruturados em nossa cultura, que, via de regra, encontra alicerce em relações de poder vinculadas ao veículo", apontou Medeiros.


Voltar ao topo da página