Notícias

Maio Amarelo: final de semana terá ações de conscientização

Publicada em 24/05/2018, às 08h33 | Atualizada em 24/05/2018, às 15h01

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Maio Amarelo
Crianças terão a oportunidade de aprender mais sobre o trânsito com a equipe da Setran
Divulgação Setran
Maio Amarelo

O final de semana será de conscientização para um trânsito mais seguro. Neste sábado (26), das 8 às 15 horas, os agentes de trânsito da Guarda Municipal abordarão motoristas e motociclistas para direcioná-los ao segundo bolsão de estacionamento da praia de Camburi, onde receberão orientações sobre itens básicos de segurança e comportamento nas vias. Além disso, um profissional fará um check-up nas motos. 

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promoverá a "Transitolândia", que orienta, de forma lúdica, as crianças sobre a travessia na faixa de pedestre e sobre os semáforos. 

A Guarda exibirá seus equipamentos, como quadriciclos e radiocomunicadores e tratará do respeito às regras de trânsito. A ação integra a programação da Prefeitura de Vitória para o movimento Maio Amarelo e contará com a participação de Setran, Seme, Semus e Semsu e apoio das empresas Moto Vena e Contauto.

Pedalaço

No domingo (27), acontece o evento "Pedalaço pela paz – Conte até 10". Os ciclistas sairão da Praça do Papa às 8 horas, atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, em Vila Velha, de onde retornarão para o ponto de partida em Vitória. A concentração começa às 7 horas.

A equipe de Educação para o Trânsito da Setran e a Guarda Municipal promoverão no local o "Circuito do Trânsito", com orientações para a criançada sobre travessia segura nas faixas de pedestres e respeito aos semáforos. Também será feito o cadastro de bicicletas no sistema Bike Registrada.

Divulgação Setran
Maio Amarelo
Divulgação Setran
Maio Amarelo

Voltar ao topo da página